Inside Scientology

Scientology Network

Inside Scientology

As equipas de filmagens levam os espectadores aos bastidores da experiência do dia a dia de Scientology em todo o globo, dum dia típico de uma Igreja ao seu alcance mundialmente.

Há muito que acontece nos bastidores da religião de maior crescimento dos séculos XX e XXI. As campanhas humanitárias globais e as inaugurações da Igreja chamam a atenção do público, mas há mais para contar. Inside Scientology (Por Dentro de Scientology) dá acesso aos espectadores a tudo o que Scientology faz. Nestes episódios, as câmaras da rede vão aonde nenhuma outra câmara foi antes. Foram aos arquivos das obras originais de L. Ron Hubbard e testemunharam o trabalho técnico e meticuloso que as preserva permanentemente. Placas de gravação de metal e arquivo de livros são produzidos e selados em cápsulas do tempo de titânio e armazenados em cofres subterrâneos para resistirem a qualquer desastre natural ou perpetrados pelo homem. Os membros da ordem religiosa da Igreja guardam estes documentos para a eternidade, com a reverência e em reconhecimento da sua importância histórica.

As câmaras exploram o magnífico Átrio em Flag, a sede espiritual do século XXI da Igreja em Clearwater, Florida — a maior estrutura da Igreja de Scientology no planeta. Eles exploram a Igreja de Scientology de Los Angeles, localizada no meio de Hollywood e vista diariamente por milhares de pessoas de todo o mundo.

As câmaras também levam os espectadores dentro da Igreja massiva do Centro de Disseminação e Distribuição Internacional de Scientology, umas instalações de tecnologia de ponta de 17 000 metros quadrados para a produção e distribuição das campanhas apoiadas pela Igreja. Na Bridge Publications, a editora de Los Angeles que produz todas as obras de não ficção de L. Ron Hubbard, os espectadores podem testemunhar a produção em massa — em mais de 50 línguas — à medida que os materiais são preparados digitalmente, empacotados e enviados. Os espectadores irão estar a bordo do famoso Navio a Motor Freewinds, o retiro religioso de Scientology e navio humanitário. As câmaras também vão dentro da majestosa Saint Hill, a mansão histórica de L. Ron Hubbard em East Grinstead, Inglaterra, onde ele escreveu muitas das suas obras mais famosas. Finalmente, eles levam os espectadores dentro de Scientology Media Productions em si, o coração da Scientology Network.

Inside Scientology

INSIDE SCIENTOLOGY

EPISÓDIO: DENTRO DUMA IGREJA

Ao longo dos passeios ensolarados no coração de Hollywood, no local onde a L. Ron Hubbard Way se cruza com a rua ícone Sunset Boulevard, fica a Igreja de Scientology de Los Angeles.

Esta é a Igreja de origem de milhares de Scientologists que vivem e trabalham na área de Los Angeles e serve como um centro para a ordem religiosa da Igreja. Esta Igreja foi restaurada e reconstruída a partir do antigo Hospital Cedars of Lebanon.

Inside Scientology, a nova série que conta a história de Scientology e abre as portas da religião ao público em geral de novas formas, incluirá um episódio que leva os espectadores às Igrejas e às respetivas instalações em todo o globo — incluindo a Igreja de Scientology de Los Angeles.

Este episódio vai diretamente para o interior — mostrando aos espectadores os espaços da Igreja e a tecnologia espiritual que a define. Os espectadores irão ver como é que o E‑Metro funciona e ouvir sobre o aconselhamento espiritual de Scientology chamado “audição”.

Esta série proporciona acesso sem restrições e sem filtro aos bastidores e é o que os espectadores irão descobrir quando olham para dentro de uma Igreja de Scientology.

Serviços As sessões de audição usam o E‑Metro para guiar o aconselhamento espiritual.
Receção Calorosa Os membros de staff da Igreja de Scientology de Los Angeles recebem os visitantes de todo o globo todos os dias.
Receção Calorosa Os membros de staff da Igreja de Scientology de Los Angeles recebem os visitantes de todo o globo todos os dias.
Los Angeles É dado acesso total aos espectadores das vistas e acontecimentos dentro da Igreja de Scientology localizada ao longo da Sunset Boulevard e L. Ron Hubbard Way.
Los Angeles É dado acesso total aos espectadores das vistas e acontecimentos dentro da Igreja de Scientology localizada ao longo da Sunset Boulevard e L. Ron Hubbard Way.

INSIDE SCIENTOLOGY

EPISÓDIO: CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO E DISSEMINAÇÃO

A Igreja de Scientology existe em 167 países por todo o mundo. Além das dezenas de novas igrejas adicionadas na última década, os programas humanitários famosos da Igreja alcançaram mais de 500 milhões de pessoas, em mais de 50 línguas.

Para o fazer, a Igreja precisava dumas instalações de impressão e manufaturação capazes de não só produzir milhões de folhetos e materiais religiosos num curto espaço de tempo, mas de construir mobiliário, sinalização e sistemas para a rede crescente de Igrejas e projetos humanitários. Como isso foi feito é detalhado num episódio de uma hora de Inside Scientology.

O Centro de Disseminação e Distribuição Internacional da Igreja de Scientology é uma das maiores instalações de produção do seu género. Localizada em Los Angeles, é uma área de 17 000 metros quadrados de precisão mecânica e digital, personalizada a partir do zero pela Igreja.

As equipas de filmagem exploraram a tecnologia por detrás do fabrico e o conhecimento necessário para imprimir a Freedom e uma série de outras revistas da Igreja em mais de 15 línguas. Cada exemplar de A Verdade sobre as Drogas e O Caminho para a Felicidade distribuídos de South Central Los Angeles à América do Sul e África do Sul, vem destas instalações.

O episódio mostra como é que estas instalações prístinas — com uma impressora de 50 metros de comprimento — funcionam 24 horas por dia, todos os dias do ano, a imprimir, construir e enviar os materiais em todo o globo. Esta central espiritual produz faixas de qualquer tamanho, t‑shirts amarelas icónicas dos Ministros Voluntários, livros, panfletos, uniformes e literalmente tudo o que é necessário em qualquer Igreja por todo o mundo — acompanhando também com materiais humanitários solicitados por educadores, especialistas na prevenção de drogas e dos direitos humanos, polícias e parceiros comunitários e organizações que representam todas as fés.

Os espectadores irão ver o poder por detrás desta operação — os métodos de organização avançados concebidos por L. Ron Hubbard para maximizar a sua eficiência e o moral do staff dedicado.

Centro de Disseminação e Distribuição

INSIDE SCIENTOLOGY

EPISÓDIO: PROJETO DE ARQUIVO

Projeto de arquivo de Scientology
Inspeção Instrumentos sensíveis e tecnologia avançada ajudam na proteção dos documentos das escrituras originais.

Seria difícil aventurar‑se “dentro” de Scientology e não passar através dos “arquivos” únicos e cuidadosamente protegidos da religião, em cofres subterrâneos onde os escritos e textos das escrituras fundamentais, trabalhadas por L. Ron Hubbard, estão a ser preservados para a eternidade.

O processo (conhecido como o Projeto de Arquivo da Igreja de Scientology) tem captado essa tecnologia espiritual através de aplicações criativas da ciência existente ao “antigo enigma” de como combater os efeitos do tempo.

As câmaras vão dentro do verdadeiro arquivo para documentar detalhadamente os três principais passos levados a cabo para concretizar a missão de “salvaguardar as escrituras de Scientology para todas as gerações futuras”. A preservação, arquivamento e armazenamento permanente dessas obras provou ser um desafio que não só usou tecnologia existente, mas requereu a criação de novos métodos e técnicas.

Dentro de todos os arquivos estão cápsulas do tempo e cofres de atmosfera controlada que irão preservar os escritos à mão e palestras gravadas e filmes de tecnologia antiga mais frágeis durante o máximo de tempo possível. A preservação requer a recolha de imagens de todos os originais para serem preservados com tecnologia digital.

O desafio foi ampliado por um grande volume de cerca de 75 milhões de palavras, ambas escritas e gravadas, que definem Scientology.

Durante o projeto, os arquivistas consultaram especialistas na preservação e no processo, a ordem religiosa da Igreja descobriu que necessitava de criar os seus próprios laboratórios para alojar permanentemente a voz e imagens do Fundador L. Ron Hubbard.

À medida que os espectadores entram nestes arquivos, irão descobrir as respostas de como uma religião, construída com base na ciência e tecnologia, tem trazido avanços para a arte, perícia e importância de preservação.

Preservação Os arquivistas consultaram peritos na preservação mundialmente para inventar sistemas de armazenamento e cofres avançados.

INSIDE SCIENTOLOGY

EPISÓDIO: BRIDGE PUBLICATIONS

Bridge Publications
Tudo sob o mesmo teto A Bridge Publications fica numas instalações de 25 500 metros quadrados que se estende por um quarteirão inteiro e tudo dedicado exclusivamente a tornar os materiais de Scientology acessíveis a todos.

Esta é uma editora do século XXI revolucionária com equipamento de impressão digital alojado numas instalações maciças de 25 500 metros quadrados com um armazém de 73 500 metros cúbicos — o tamanho dum quarteirão duma grande cidade — produzindo 385 000 livros por semana.

Tudo só dum escritor.

Bridge Publications em Los Angeles foi desenhada para um propósito: fornecer os escritos e conferências de L. Ron Hubbard sobre Dianetics e Scientology a qualquer pessoa, em qualquer lugar, nas suas línguas nativas. Toda a sua coleção de livros e conferências, disponíveis em mais de 50 línguas, vem duma facilidade notável.

A série Inside Scientology mostra aos espectadores como a Bridge evoluiu desse único objetivo: ser capaz de entregar qualquer coisa de L. Ron Hubbard, em qualquer lugar, praticamente em qualquer língua. Isso envolveu não só a impressão, mas a fabricação e distribuição. Visto que não havia nenhumas instalações que oferecessem esses serviços aos padrões requeridos, num preço que seja viável, a liderança da Igreja decidiu construir a sua própria.

E com isso temos a Bridge, a maior editora toda digital no mundo, com gabinetes administrativos, fabricação, impressão e distribuição sob um único teto e tudo computorizado, a funcionar 24 horas por dia, 365 dias por ano.

A Bridge é mais do que uma imprensa, tornou‑se uma publicação e distribuição maravilha. O staff da Igreja trabalhou com fabricantes para criar equipamento que não existe — impressoras completamente digitais que aumentam a produção, reduzem o tempo e mais importante, reduzem os custos.

O resultado? Umas instalações que podem produzir 100 000 cópias de Dianetics em inglês ou 100 cópias em swahili, com os mesmos custos por unidade — basta premir um botão. De 20 000 cópias de Dianetics entregues na Igreja de Harlem, Nova Iorque, a 500 exemplares de Os Problemas do Trabalho em gaélico para a Irlanda, as soluções estão no sistema. Com 5500 quilómetros de papel à mão, Bridge maneja tudo. E Inside Scientology leva o espectador para lá.

Uma réplica perfeita L. Ron Hubbard entregou mais de 2500 conferências, muitas das quais estão traduzidas em 16 línguas. A produção de CDs da Bridge Publications foi concebida para produzir várias línguas simultaneamente, até um milhão de CDs por semana.