21 DE OUTUBRO DE 2017 / BIRMINGHAM, REINO UNIDO

Uma Revolução do Espírito

A nova Igreja de Scientology no coração de Birmingham serve como um ímpeto para as iniciativas em relação à reforma cultural.

Igreja de Scientology de Birmingham

Como o local de nascimento da Revolução Industrial, a cidade de Birmingham do Reino Unido foi o lar de mais patentes do que qualquer cidade do mundo. O seu papel como líder na fabricação da inovação tornou conhecido internacionalmente como “O Local de Trabalho do Mundo”.

Essa atitude do quotidiano — que é paralelo ao trabalho ético dos Scientologists que lançaram e apoiaram campanhas humanitárias e de melhoramento social na região durante duas décadas — foi evidente outra vez nos finais de outubro enquanto os membros reuniam‑se para dedicar o novo lar ideal da Igreja na enfermaria de Moseley e de Cuidado Real na Moor Green Lane em Birmingham.

Igreja de Scientology de Birmingham. O Espírito do Dia
O ESPÍRITO DO DIA O Sr. Miscavige faz o seu discurso de inauguração à grande multidão, reunida na cerimónia festiva de inauguração.

Assim foi que no espírito do dia, o Sr. David Miscavige, líder eclesiástico da religião de Scientology, proclamou: “Quando aquela fita inaugural cair, uma cortina também subirá… e assim é da responsabilidade de todos os Scientologists de elevar o Sal da Terra de Inglaterra e assim mudar uma revolução industrial para uma revolução espiritual.”

Enquanto mais de 2 mil membros e convidados voltaram a sua atenção para a restauração magnífica das instalações que irão servir as necessidades espirituais de uma grande congregação de paroquianos, eles também estavam claramente focalizados num “local de trabalho” que está a abordar necessidades da comunidade local em conjunto com os extensos programas sociais da Igreja.

Em todo o mundo, até mesmo pessoas que não conhecem Birmingham, sabem das coisas que vem daqui. De artistas à indústria, de aviões a futebol, de Shakespeare a lâmpadas de rua, Birmingham iluminou o caminho industrial e culturalmente durante centenas de anos. Até mesmo o oxigénio — o próprio ar que respiramos — foi reconhecido pela primeira vez aqui.

Novo Lar, Novo Começo
NOVO LAR, NOVO COMEÇO Os participantes radiantes exploram todos os aspetos apelativos do seu novo lar proeminente no coração de Midlands.

A importância cultural de Birgmingham alcança para além das suas fronteiras. Com uma história extensa que permeia a sua cultura, Birmingham não é só a segunda maior cidade do Reino Unido, é a que tem uma étnica mais diversificada no país e a crescer.

Em concordância com esse espírito de parceria e na sequência de muitas cidades que abriram as suas portas a novas Igrejas de Scientology no ano passado, Birmingham está longe duma história de sucesso duma noite. De facto, a Igreja tem 20 anos de experiência a trabalhar de mãos dadas com as comunidades e voluntários, relacionando‑se com indivíduos e grupos em programas de literacia, iniciativas de prevenção de drogas, consciencialização dos direitos humanos e educação moral.

História Restaurada
HISTÓRIA RESTAURADA A nova Igreja de Scientology de Birmingham foi construída em 1930 e é reconhecida como um local de património de valor pelo Historic England e está agora fielmente restaurada, incluindo o seu tijolo vermelho tradicional de Birmingham, revestimentos de pedra de Portland, portas de carvalho e mármore requintado Britânico.
Igreja de Scientology de Birmingham. Receção

Na realidade, em 2017, os voluntários e paroquianos locais ajudaram a distribuir milhares de folhetos de A Verdade sobre as Drogas, chegando a um total de mais de 140 mil indivíduos. Outros milhares receberam educação nos códigos morais expressados no Caminho para a Felicidade e a partir das campanhas, para aumentar a consciência dos direitos humanos básicos como delineados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

A nova Igreja de Scientology de Birmingham foi originalmente construída em 1930 e fica numa propriedade de 2,5 hectares na enfermaria cosmopolita de Moseley. As instalações estão reconhecidas como um local de património pelo Historic England e foram fielmente restauradas, com o seu tijolo vermelho tradicional de Birmingham, revestimentos de pedra de Portland, portas de carvalho e mármore requintado Britânico, preparado para servir as comunidades por todo o Midlands.

O Sr. Yann Lovelock, Medalha do Império Britânico, Conselheiro Superior do Conselho das Fés de Birmingham, esteve entre os que deram as boas‑vindas na inauguração. O seu discurso focou‑se no que o dia previa como um presságio de vidas melhoradas para os cidadãos da sua cidade.

“O que estamos a acolher hoje é a abertura dum recurso que contribui para o bem de Birmingham, que contribui para melhorar a consciência de quem somos individualmente e o que podemos acrescentar ao bem‑estar geral”, ele disse. Este centro é um grande compromisso da vossa parte e eu, por exemplo, ao receber‑vos como parceiros espirituais, mal posso esperar pelos vossos esforços para tornar não só a nossa cidade mas o mundo um lugar melhor.”

A Diana Coad, Representante da Aliança Nacional da Prevenção de Drogas, abordou a luta contra a toxicodependência em Birmingham, registando que ela tem observado em primeira mão os efeitos do Narconon que salvam vidas, a tecnologia de reabilitação de toxicodependentes desenvolvida por L. Ron Hubbard.

“Quando ajudam alguém a lutar com sucesso contra as drogas, vocês não estão a salvar apenas uma pessoa, porque as vidas dos seus pais, irmãos, irmãs e crianças também foram destruídas”, ela disse. “De facto, por cada pessoa que salvam, vocês estão a ajudar outras centenas e eu não posso ver mais os governos, hospitais e médicos a desiludirem‑se a si mesmos, aos toxicodependentes e às suas famílias. Por isso, vocês estão a deitar as paredes abaixo entre o passado e o presente, entre o fracasso e o sucesso e assim dando às famílias britânicas um futuro.”


Estilo Birmingham

Os líderes comunitários sobem ao palco para partilhar os seus elogios e promessas de colaboração.

Dr. Paul Baiden‑Adams

Tornar os Sonhos Realidade

“Peguem num jovem que sonhava ser um piloto — mas ele não podia estudar. Ali estava ele à beira do abismo, o seu sonho no outro lado e nada mais no meio sem ser a esperança. Então, ensinei‑lhe a Tecnologia de Estudo e o ‘gradiente’ e ele aplicou isso e começou a aprender: altitude, direção do vento, velocidade de aterragem. Agora, esse rapaz pode voar, porque com a Tecnologia de Estudo de L. Ron Hubbard os seus sonhos podem‑se concretizar.”

Yann Lovelock

Construir um Mundo Melhor

“O que estamos a acolher hoje é a abertura dum recurso que contribui para o bem de Birmingham, que contribui para melhorar a consciência de quem somos individualmente e o que podemos acrescentar ao bem‑estar geral. Este centro é um grande compromisso da vossa parte e eu, por exemplo, ao receber‑vos como parceiros espirituais, mal posso esperar pelos vossos esforços para tornar não só a nossa cidade mas o mundo um lugar melhor.”

Decima Francis

A Fortalecer o Coração e a Alma

“A Igreja de Scientology e os ensinamentos do Sr. L. Ron Hubbard fazem‑me lembrar dos sonetos de Shakespeare, ou seja: ‘Aquilo que é trabalhado lindamente — eleva o espírito humano.’ E o Sr. Hubbard tinha esse intelecto, esse coração e essa alma. Ele sabia que precisava de ajudar os outros a verem para além da forma física, donde são mantidos para o que realmente são. Bem, o facto é que L. Ron Hubbard fortalece todos os seres humanos — para que eles possam aumentar as suas almas para além do céu.”

“Vocês estão a deitar as paredes abaixo entre o passado e o presente, entre o fracasso e o sucesso e assim dando às famílias britânicas um futuro.”
Diana Coad

A Dar Esperança para o Futuro

“Quando ajudam alguém a lutar com sucesso contra as drogas, vocês não estão a salvar apenas uma pessoa, porque as vidas dos seus pais, irmãos, irmãs e crianças também foram destruídas. De facto, por cada pessoa que salvam, vocês estão a ajudar outras centenas. Por isso, vocês estão a deitar as paredes abaixo entre o passado e o presente, entre o fracasso e o sucesso e assim dando às famílias britânicas um futuro.”